Aggreko | Notícias e Eventos
quinta-feira, 23 de junho de 2016

Uma solução de energia de baixo custo e para o longo prazo

A incubadora de uma empresa líder no segmento de salmão escocês é o local-chave para o crescimento de jovens salmões em tanques de água doce. Devido à sua localização remota, o seu centro de incubação dependia de um gerador para fornecer energia de backup para evitar eventuais apagões causados por um abastecimento não confiável da rede. Quando o consumo de energia começou a aumentar para 300kVA, o gerador se tornou insuficiente para os requisitos de carga. Então entraram em contato com a Aggreko. A intenção do cliente foi comparar a locação a uma opção de compra e escolher a solução mais viável financeiramente.

A Aggreko realizou um levantamento do local e sugeriu que para satisfazer as necessidades de consumo da incubação, o gerador de 300kVA deveria ser substituído inicialmente por um com carga de 500kVA. Foi acordado que, se os níveis de produtividade aumentassem ou diminuíssem de acordo com a demanda de carga, o gerador seria trocado por um de tamanho diferente.

Durante o período de teste ficou claro que o sistema elétrico do local era insuficiente para se integrar com um gerador de maior porte. Para atualizar esse sistema, custaria dinheiro e tempo – e nenhum deles havia sido planejado pelo cliente. A equipe Aggreko, portanto, reprojetou o sistema com baixo custo e para o longo prazo, de forma criativa. Por exemplo, foi criada uma rampa para os cabos, de modo que não fosse necessária a instalação subterrância. Além disso, um painel de permutação automática foi instalado para garantir que o gerador de 500 kVA escolhido recuperasse automaticamente a carga da rede elétrica caso houvesse alguma falha.

Por que a Aggreko foi escolhida? Porque a solução se mostrou mais vantajosa do que a compra de um gerador por uma série de razões. Primeiramente, com o aluguel não é preciso o dispêndio de capex para compra de um equipamento que sofrerá depreciação. Além disso, o cliente conta com a flexibilidade e a capacidade de aumentar ou diminuir o tamanho do gerador, de acordo com os requisitos de carga do local. Por fim, é responsabilidade da Aggreko oferecer e manter um serviço contínuo, com geradores em ótimo estado e uma equipe altamente qualificada, sem custos inesperados para manutenção.

Converse com nossos especialistas