Aggreko | Notícias e Eventos
quinta-feira, 9 de junho de 2016

Solução da Aggreko economizou 700 mil dólares por dia

Os trocadores de calor da Aggreko evitam tempo de inatividade e perda de produção, de modo que as empresas não precisam implantar novos sistemas enquanto os reparos são feitos.

"Em qualquer lugar onde há um processo envolvendo um trocador de calor, a Aggreko pode fornecer uma solução com rapidez, para qualquer que seja a necessidade do cliente", explica Chris Smith, Chefe de Controle de Temperatura da Aggreko no norte da Europa.

Trocadores de calor sujos, por exemplo, podem limitar o funcionamento e reduzir a eficiência de uma unidade de processo, especialmente durante as altas temperaturas do verão. Isso ocorre porque essas unidades de processo ficam limitadas devido ao aquecimento da água da torre de resfriamento, ou porque os coolers usam o ar seco e quente do ambiente, tornando-se menos eficazes.

Qualquer um desses problemas podem forçar uma perda potencial de oportunidades de lucro, ou exceder os limites ambientais permitidos, o que gera o risco de multas significativas.
"Um dos clientes petroquímicos da Aggreko nos EUA, um líder na produção de Óxido de Etileno (OE), precisou reciclar um trocador devido a emissão de gases.
Como o Óxido de Etileno é uma substância tóxica regulamentada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, as emissões para a atmosfera excederam os limites permitidos", disse Chris.

O produtor, então, substituiu o trocador de calor, mas enfrentou um tempo de espera de aproximadamente 12 semanas.

"Se produção tivesse que ser encerrada, o prejuízo seria por volta de 700 mil dólares por dia, mas continuar a operar com o permutador vazando não era uma opção viável devido aos riscos de segurança – e o potencial de multas significativas dos órgãos reguladores. Nós desenvolvemos uma solução em apenas seis dias", disse Chris.

A solução da Aggreko foi a instalação de múltiplas torres de resfriamento, trocadores de calor e tubulações de alta pressão, feitos sob medida para atender às especificações do cliente. As operações puderam então ter continuidade durante três meses, resultando em um lucro de 64 milhões de dólares, que de outra forma teriam sido perdidos.

 O dia em que uma solução da Aggreko economizou 700 mil dólares por dia

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento