Aggreko Fornece Energia e Climatização para o Rock in Rio

Aggreko Fornece Energia e Climatização para o Rock in Rio

11 Outubro de 2011 Rio de Janeiro, Brasil – A Aggreko entregou com sucesso seu projeto para suprir as necessidades de energia e climatização para a 'Cidade do Rock', onde foi realizada mais uma edição do Rock in Rio. O festival foi encerrado após sete dias de apresentações divididas ao longo dos últimos dois fins de semana, e trouxe alguns dos mais populares artistas da música local e internacional para tocarem ao vivo para um público de 700 mil fãs.

A energia necessária para suprir o Rock in Rio foi imensa. No total, a Aggreko forneceu 18.195 kVA - quantidade suficiente para abastecer cerca de 13 mil residências brasileiras simultaneamente. A energia foi distribuída em todo o espaço do festival para disponibilização de todos os requisitos necessários para que evento acontecesse, desde toda a potente estrutura de som e iluminação dos palcos, até a energia gerada para tendas e todas as demais áreas disponibilizadas pata as atrações oferecidas ao público. Além disso, a Aggreko forneceu a energia necessária para a cobertura e transmissão ao vivo dos shows.

Como líder no fornecimento de energia temporária para a indústria de eventos em todo o mundo, a Aggreko traz uma riqueza de experiência no fornecimento de energia para muitos dos maiores eventos culturais e desportivos do mundo. Para o Rock in Rio, instalações e a transmissão dos shows foram abastecidas com sistema duplo de geradores, que trabalharam simultaneamente. Com isso, além de ter um sistema principal operando, havia um sistema de backup, garantindo ao festival 100% de disponibilidade de energia, capaz de cobrir qualquer possível interrupção no sistema principal.

Além de toda a energia disponibilizada a Aggreko forneceu mais 650 toneladas de refrigeração (TR), que foram responsáveis pela climatização de tendas, área VIP, sala de imprensa e Catering, garantindo o conforto e ambientação ideais de artistas, jornalistas e convidados, totalizando uma área de 4.050 m2.

Comentando sobre a atuação da Aggreko no Rock in Rio, Walter Ramires, Diretor de Engenharia do Rock in Rio, disse: "Aggreko demonstrou a sua experiência e expertise em grandes eventos em todo o seu envolvimento com o Rock in Rio. O fato de que durante todo o Festival, o fornecimento de energia e climatização não foi motivo de preocupação é uma prova da qualidade e confiabilidade de seus equipamentos e equipes."