Aggreko fornecerá energia e climatização para o Rock in Rio 2011

Aggreko Fornecerá Energia e Climatização para o Rock in Rio

Rio de Janeiro, Brasil: Maio 2011 – Aggreko será a fornecedora oficial do Rock In Rio 2011, um dos maiores festivais de música do mundo, que acontece nos meses de setembro e outubro, no Rio de Janeiro.

Com capacidade para receber 100 mil pessoas por dia, o evento terá uma área de 150 mil m², que inclui o Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, Área Vip, Sala de Imprensa e Village, além da Tirolesa, Roda Gigante, Free Fall e Montanha Russa. Todo o espaço contará com energia e climatização fornecidas pela Aggreko.

Para garantir que os shows e sua transmissão ao vivo aconteçam com um fornecimento de energia confiável e sem interrupção, a companhia vai disponibilizar 11,5 MW de energia para o festival, que garantirão transmissão, som e iluminação durante os seis dias do evento. A energia é suficiente para abastecer 11 mil residências. Além disso, a Aggreko disponibilizará 650 (TR) toneladas de refrigeração para as tendas do evento, que incluem área VIP, Catering e sala de imprensa, oferecendo todo o conforto necessário para a climatização adequada destes ambientes.

Em 2010, a companhia também forneceu energia para o evento de inauguração da pedra fundamental que marcou o início das obras do Parque Olímpico Cidade do Rock, local que abrigará o Rock In Rio 2011.

“O sucesso de um grande evento, está diretamente ligado à contratação de fornecedores confiáveis.”, destaca Diógenes Paoli Neto, diretor da Aggreko para a América do Sul. “Um evento do porte do Rock in Rio seria impossível sem a garantia de uma energia confiável. A Aggreko está orgulhosa de ter sido convidada a contribuir com sua experiência, garantindo que o festival seja um sucesso”, ressalta.

Nos últimos 26 anos, o Rock in Rio tem sido destaque no calendário musical internacional, reunindo mais de 5 milhões de pessoas e  transmitido para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Este ano, o festival acontece durante dois finais de semana prolongados (de 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 02 de Outubro), no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Converse com nossos especialistas