Aggreko | Notícias e Eventos

Luzes, câmera, ação – todos precisam de energia confiável

A série Game of Thrones, indicada 110 vezes ao prêmio Emmy, é sinônimo da cultura popular moderna e é responsável por elevar os padrões da indústria de filmes e televisão. Isso acarretou o aumento de expectativa dos espectadores. Com um orçamento médio de 10 milhões de dólares por episódio, e o penúltimo episódio da última temporada exigindo 500 extras, 600 membros da equipe e 25 dias para filmar, parece que nenhum custo é alto demais para manter os espectadores sempre querendo mais.
Mas esse é realmente o caso?

Cada filme ou série de televisão possui um orçamento minuciosamente controlado e até o menor dos atrasos pode causar uma elevação enorme nos custos. É, então, crucial assegurar que a energia seja de extrema confiança e atenuar os riscos de perturbações, por menores que elas sejam. O isolamento e as altas demandas de energia de alguns sets de filmagem tornam ainda mais desafiadora a produção de séries de TV e filmes.

No local, a energia modular cria flexibilidade, o que é vital para satisfazer as necessidades de produção do set, e não apresenta nenhum impacto permanente no meio ambiente. Além disso, possibilita que algumas locações remotas tornem-se possíveis – como os sets de Game of Thrones na Irlanda, Malta e Croácia, onde não há conexões de rede.

A energia móvel e modular cria melhores oportunidades criativas e, sem ela, algumas das nossas cenas prediletas jamais seriam possíveis. Ela é a protagonista do ciclo de produção de uma série televisiva ou filme, desde a construção do set até a elaboração dos efeitos especiais. Em 2009, o set de Harry Potter e o Príncipe Mestiço exigiu um pacote energético de 10MW e um pacote de aquecimento de 8MW para suprir os palcos e áreas do Leavesden Studios em Londres.

Quase 10 anos depois, filmes como Alice Através do Espelho ou a versão live-action de Bela e a Fera continuam demandando uma alta capacidade energética. É comum haver a instalação de energia adicional ou suplementar nos sets de filmagem, especialmente para filmes cujas produções exigem uma capacidade maior de geradores para os equipamentos de efeitos especiais. A energia local não só alivia a pressão das redes como também proporciona um back-up confiável, que elimina os riscos de confiar apenas nas redes de conexão.

Nosso mantra para qualquer projeto é “se planejar para o inesperado e ter backup do backup”. Nós trabalhamos com a maior antecedência possível para um novo projeto – consultar sobre viabilidade, identificar e mitigar os riscos para garantir o plano mais apropriado e a oportunidade de personaliza-lo quando necessário. Mobilizar equipamentos para um local remoto a tempo requer um planejamento criativo e inovador.

As transmissões ao vivo exigem um planejamento extenso, incluindo planos de contingência, para garantir aos diretores e produtores que tudo correrá bem sem nenhum problema. Transmitir um conteúdo ao vivo para milhões de espectadores já é extremamente arriscado e o fornecimento contínuo de energia não deveria ser um problema, seja na noite da eleição ou na transmissão de um grande evento beneficente, como o Children In Need da BBC.

Outro ponto importante é a eficiência do combustível e a garantia de que os geradores não irão desidratar por conta das altas temperaturas, mesmo usando sistemas híbridos renováveis. Novamente, a chave do sucesso é planejar com antecedência o que é melhor para o projeto e para o meio ambiente.

Produtores e diretores estão em constante busca por cenas cada vez mais dramáticas, localizações diferentes e efeitos especiais. Eles também exigem um fornecimento de energia confiável, com um bom custo benefício e baixo impacto ambiental em suas produções. A energia modular e móvel é perfeita para a imprevisibilidade de uma produção audiovisual e oferece aos produtores a tranquilidade necessária para as filmagens.

Texto Original: http://www.decentralized-energy.com/articles/2017/01/lights-camera-action-all-need-reliable-power.html?utm_content=buffer539bd&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Luzes, câmera, ação – todos precisam de energia confiável

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento