Jogos Olímpicos Londres 2012

Aggreko Será Fornecedora Oficial e Patrocinadora Nível 3 de Londres 2012

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres (LOCOG) nomeou a Aggreko como fornecedora exclusiva de soluções temporárias de energia para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, com isso, a Aggreko tornou-se patrocinadora nível 3 (“Tier 3”) do evento.

Segundo o contrato fechado, a Aggreko fornecerá energia em 39 pontos, em 7 locais diferentes – Londres, Cardiff, Coventry, Cardiff, Glasgow, Manchester, Newcastle e Weymouth. A energia será fornecida através de geradores localizados em cada local, distribuídos ao longo de 1.000 kilômetros de cabo e 3.500 painéis de distribuição. Para este contrato, a Aggreko planeja empregar uma equipe de mais de 150 pessoas, e a maioria dos equipamentos usados no projeto será fabricada na fábrica da Aggreko, na Escócia.

Além de dar suporte tanto à Cerimônia de Abertura quanto à de Encerramento no Estádio Olímpico de Londres, os equipamentos da Aggreko também serão usados para suprir a iluminação do campo e do equipamento de filmagem nos vários estádios, bem como prover energia para o Centro Internacional de Transmissão, que transmitirá os jogos a bilhões de pessoas em todo o mundo.

Rupert Soames, CEO da Aggreko, inaugurou o acordo dizendo: ‘Nós normalmente jogamos fora de casa (referindo-se ao fato de a Aggreko plc estar baseada no Reuno Unido), em lugares como Pequim (Olimpíadas 2008), Vancouver (Jogos Olímpicos de Inverno 2010) e África do Sul (Copa do Mundo FIFA 2010). É, portanto, muito emocionante ter a oportunidade de atuar na frente da nossa torcida. Esperamos dar apoio ao o Comitê Organizador na sua tarefa de realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres sem falhas e a transmissão para milhões de expectadores no mundo sem interrupções.

O Diretor Comercial do LOCOG, Chris Townsend, acrescentou, ‘É um prazer dar as boas vindas à Aggreko para a família Londres 2012. Eles vão ajudar e garantir que todos os locais dos jogos sejam plenamente operados e abastecidos, tornando-se a engrenagem essencial na nossa organização. Eles estão chegando para contribuir enquanto caminhamos em direção a um ano crucial para Londres 2012 – no próximo ano seremos vistos fazendo todos os esforços para nos transformarmos em um comitê organizador totalmente operacional, testando nossos locais e sistemas.’

Converse com nossos especialistas

London Olympics 2012

     

Mais informações