Aggreko | Notícias e Eventos
terça-feira, 14 de junho de 2016

A importância da sustentabilidade para o crescimento das empresas

Como o aquecimento global vem se tornando um tema cada vez mais quente, as empresas ao redor do mundo estão repensando suas responsabilidades corporativas e sendo cada vez mais cautelosas quando se trata de questões ambientais. A pressão por parte dos governos  para que as corporações que trabalham as metas de redução de emissões de carbono é muito alta.

No entanto, o governo não é o único catalisador para as empresas verdes. Consumidores ambientalmente consientes também estão mais exigentes, e antes de efetivar qualquer compra ou negócio, colocam a sustentabilidade em primeiro lugar.

China, EUA e União Europeia, por exemplo, são responsáveis por mais da metade das emissões do planeta. Os EUA geram uma gritante receita de $ 1,6 trilhões em mercadorias por ano, infelizmente, gerando impactos negativos no resto do mundo. Por serem o segundo maior emissor mundial de dióxido de carbono, os EUA se comprometeram a reduzir a emissão em 26-28% até 2025.

A mudança climática vem aquecendo a economia e empresas do mundo inteiro estão tomando iniciativas para minimizar a quantidade de carbono usada, incluindo uma de nossas bases, em Glasgow- Escócia, que ganhou a certificação 'classe mundial' de acordo com a ISO CEMARS, pelo padrão do Programa Aquiles de Redução de Carbono.

A visão de futuro da Aggreko é reconhecida pelos seus esforços em reduzir a emissão de carbono no meio ambiente. Em 2007, nos unimos ao Gaslamp Quarter da Califórnia, um bairro histórico no centro de San Diego, para recolher óleo de cozinha residual de muitos restaurantes do bairro. A partir desta coleta, desenvolvemos um biodiesel, que foi utilizado como combustível dos nossos geradores, para alimentar um festival neste mesmo ano, e isso nos tornou uma empresa ambientalmente mais segura e responsável.

Um equívoco comum é associarem a filosofia verde à inibição da eficiência de uma empresa e, consequentemente, os lucros. Uma grande companhia que exemplifica os benefícios monetários de se tornar ambientalmente amigável é a gigante americana Sportswear Nike.

No ano passado, a Nike lançou seu Resumo de Desempenho de Negócio Sustentável delineando suas realizações de sustentabilidade, incluindo a redução do seu consumo de energia por unidade, em mais de 25%, nos principais centros de distribuição global. O resumo orgulhosamente destaca uma série de estatísticas de redução de energia e resíduos impressionante, além de anunciar um crescimento de 26% na receita.

A Aggreko e a Nike são apenas dois dos milhares de exemplos de empresas em todo o mundo a tomar medidas decisivas em relação à questões ambientais. De corporações multinacionais a comerciantes individuais locais, é essencial integrar firmemente a responsabilidade social corporativa aos seus modelos de negócios.

Confira a matéria original em inglês: https://greenlivingguy.com/2016/05/31/greener-future-for-business/

Energia Sustentável

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento