Aggreko fecha contrato para fornecer gás na República Dominicana

Aggreko fecha contrato para fornecimento de 100MW de gás na República Dominicana

São Paulo, Brasil: A Aggreko, líder mundial em fornecimento de soluções temporárias de energia e resfriamento de processos e climatização, anunciou a contratação de seus serviços para o desenvolvimento de um projeto de dois anos de duração para gerar 100 MW de energia a partir de geradores a gás, na República Dominicana. A quantidade de energia é suficiente para abastecer cerca de 90.000 residências simultaneamente. O acordo está sujeito a aprovações e definição de condições finais, que são comuns a contratos desse gênero.

O acordo, avaliado em cerca de US$ 80 milhões (R$ 146 milhões) para o seu período de duração, servirá como uma solução provisória de emergência para a EdeNorte, a empresa de distribuição elétrica para a região Norte da Corporación Dominicana de Empresas Eléctricas Estatales (CDEEE), principal responsável por esse serviço na República Dominicana. O país apresenta hoje uma necessidade urgente de mais fornecimento de energia causada pelo crescimento econômico do país, que afetou a estabilidade da rede nacional.

“Esse acordo é parte da solução de curto prazo para uma situação de energia que a República Dominicana tem enfrentado há mais de 40 anos, e a presença da Aggreko no país é um claro sinal de confiança na estabilidade econômica nacional e do apoio contínuo do presidente dominicano Leonel Fernández ao setor elétrico”, lembra Celso Marranzini, vice-presidente da CDEEE.

“A companhia está muito satisfeita por ter sido selecionada para prestar serviços para a CDEEE e ajudar no fornecimento de energia temporária para a República Dominicana. Isso irá melhorar a estabilidade da rede elétrica daquele país, que teve que lidar com uma demanda que evoluiu rapidamente por causa de seu crescimento econômico”, declara Rupert Soames, CEO da Aggreko.


A assinatura desse contrato destaca ainda mais a capacidade da Aggreko para apoiar projetos nacionais de larga escala com serviços de fornecimento temporário de energia.


Converse com nossos especialistas