Aggreko | Notícias e eventos

De estacionamento a evento global de moda – soluções flexíveis de energia e climatização

Situação

O Conselho Britânico de Moda (BFC) promove um grande evento para o público global de designers britânicos, que inclui imprensa e compradores do ramo.

O London Fashion Week (LFW) é a sua vitrine bianual de moda feminina, que acontece a cada fevereiro e setembro.

Em 2015, a Aggreko foi nomeada fornecedora oficial da geração de energia , distribuição elétrica e climatização para o LFW. Isso exigiu uma equipe preparada para fornecer soluções de energia e controle de temperatura ao estacionamento de vários andares na Brewer Street, no Soho, local do evento.

Como parte deste projeto , a Aggreko teve três principais desafios a serem superados:

  • Variações de temperatura devido ao evento ocorrer no verão e no inverno;
  • logística local, devido à localização no centro da cidade;
  • espaço limitado para equipamentos no local.

Soluções Aggreko

O primeiro desafio foi entregar uma solução de climatização que mantivesse os modelos, a imprensa e os convidados VIP’s o mais confortáveis possíveis em um local com muitos equipamentos e iluminação forte.

Como o LFW acontece em duas estações bem distintas do ano, nós instalamos um controle flexível, podendo ser daptado tanto para o verão como para o inverno.

No início de setembro, a temperatura estava em torno dos 20°C, portanto, para garantir refrigeração suficiente, a Aggreko forneceu chillers arrefecidos a ar que foram colocados do lado de fora do estacionamento com uma combinação de air handlers, fan coils e dutos de ar discretamente instalados, fazendo parte da decoração do ambiente.

Já em fevereiro, as temperaturas eram muito mais baixas, porém ainda ainda haviam incertezas. Qual a solução? Uma opção flexível para que o ambiente pudesse ser aquecido ou refrigerado conforme a necessidade.

Os chillers de ar foram então substituídos por chillers de bombas de calor para fornecer a máxima flexibilidade ao ambiente.

Esse tipo exclui a necessidade de chillers e caldeiras, garantindo fornecimento compacto, com economia de espaço, o que se adequava ao local do evento.

Nosso último desafio era superar a questão logística do estacionamento, localizado no centro de Londres. Isto significava um calendário de entrega rigorosa para os empreiteiros, a fim de  manter o congestionamento mínimo. Assim, tivemos que planejar entrega, instalação, carga e descarga com base nessas datas, para que tudo funcionasse conforme o esperado.

Também utilizamos equipamentos a prova de som para que o ruído fosse mínimo, entrando de acordo com o regulamento do Conselho.

Por que a Aggreko foi escolhida?

O evento foi outro exemplo da capacidade da Aggreko de fornecer soluções completas de energia e climatização para grandes eventos.

No geral, a Aggreko forneceu 1.4MW de energia em modo redundanteredundancy power combinado com 1MW de solução em controle de temperatura.

Soluções de climatização e energia em regime de potência Prime  foram entregues para a passarela, vestiários, recepção, sala de relaxamento e área da imprensa ao longo dos três andares.

“A Aggreko ajudou a transformar um estacionamento vazio em um espaço de produção para um grande evento de moda internacional . Os equipamentos foram posicionados de forma discreta, enquanto a equipe trabalhou duro nos bastidores para ajudar a entregar um evento de classe mundial” -
Alex Woodfield, Gerente de Eventos Sênior do Conselho Britânico de Moda.

Texto original: http://www.aggreko.co.uk/products-services-overview/case-studies/london-fashion-week/

De estacionamento a evento global de moda – soluções flexíveis de energia e climatização

Converse com nossos especialistas