Aggreko | Notícias e Eventos

Entenda a diferença entre as potências prime e stand by.

Você sabia que a classificação de potência de um gerador varia e é informada pelo fabricante? As classificações mais comuns são as potências Prime, utilizada pela Aggreko e a Stand-by, utilizada no mercado brasileiro em geral. Confira abaixo a diferença entre uma e outra.

- Standby: nesse regime, a energia é suprida por um tempo determinado e limitado, além de não admitir sobrecarga. Isso quer dizer que os kvas divulgados em cada máquina refletem o potencial de geração por um período muito limitado de horas, onde a energia é fornecida durante a interrupção da energia normal.

- Prime: já nesse tipo de classificação, espera-se que os geradores funcionem durante um número ilimitado de horas além de ser a fonte de energia principal para cargas variáveis, ou seja, os kvas de cada um dos equipamentos refletem o quanto a máquina gera energia em operação permanente.

Ficamos com a classificação Prime, o que significa que, um gerador de 350 kva Aggreko , na verdade gera 20% mais potência que um gerador da mesma nomenclatura do mercado, já que estes são cotados em potência Stand-by.

Para ficar mais claro, não deixe de conferir o nosso vídeo, no link abaixo.Temos sempre soluções de acordo com os mais altos padrões internacionais que se adaptam às necessidades locais.

Infográfico 1: Prime vs Standby

Converse com nossos especialistas