Aggreko | Copa do Mundo no Brasil impulsionou crescimento em 2014
quarta-feira, 13 de maio de 2015

Copa do Mundo no Brasil impulsionou crescimento da Aggreko em 2014

Rio de Janeiro, Brasil - A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, encerrou 2014 com um crescimento subjacente (ajustado de acordo com variações cambiais, questões operacionais e projetos específicos) de receita de £1,577 contra £1,573 registrados durante 2013. O resultado de Américas, do qual o Brasil faz parte, teve crescimento subjacente de 19% se comparado a igual período, impulsionado pelo fornecimento de energia temporária para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Outros resultados positivos vieram das operações na Ásia, onde houve aumento de 13% na receita subjacente, e do Oriente Médio e África, nos quais a Aggreko registrou 9% de crescimento subjacente excluindo as receitas com combustível. Os projetos de geração de energia a longo prazo também tiveram bom desempenho, com acréscimo de 10% no ano passado, e os negócios locais de curto e médio prazos tiveram ganho de 8% em comparação com o mesmo período de 2013.

O Chairman da Aggreko, Ken Hanna, comentou que: “O grupo teve um desempenho comercial sólido nos resultados de 2014 e uma admirável habilidade na mudança da alta diretoria e nas difíceis condições de operação em alguns de nossos mercados”.

O CEO Chris Weston comentou: “Após visitar um bom número de nossas instalações ao redor do mundo e encontrar com muitos dos nossos colaboradores, estou bastante entusiasmado com o que tenho visto e escutado. Pretendo passar os próximos meses conhecendo melhor os negócios da empresa e estou ansioso para voltar com nossos resultados provisórios em agosto e compartilhar minhas visões sobre as prioridades para o grupo na próxima fase do nosso crescimento”.

“Neste início de ano estamos muito encorajados pela performance do grupo. Apesar do incremento dos custos de mobilização impactarem nos resultados do primeiro semestre e no geral de 2015, esperamos a ampliação do lucro comercial subjacente em linha com o último ano”, completa Weston.

As boas perspectivas da Aggreko para 2015 vêm do aumento de 6% no fornecimento temporário de energia para negócios locais de curto e médio prazos; dos pedidos de geração de longo prazo deste ano, que ultrapassam 287MW com a extensão de contratos na Argentina, Costa do Marfim e no Japão; dos contratos firmados para a abertura dos Jogos Europeus e dos Jogos Pan-Americanos de 2015, com receita combinada de £24 milhões.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento