Aggreko | Notícias e Eventos

Como garantir a construção e comissionamento offshore minimizando os custos

Pode parecer evidente que a energia é uma parte essencial de qualquer projeto. O que não é tão óbvio é como gerenciar os requisitos de energia necessários ou adicionais, ou então o que fazer quando a energia existente é perdida ou até mesmo não confiável.

Enquanto que, em terra, os problemas de energia possam ser um mero obstáculo para construções (resultando em, talvez, a perda de um dia de trabalho), eles têm o potencial para se tornar um enorme prejuízo em ambientes offshore mais difíceis - por meio de custos atrasados, ações judiciais, receitas perdidas e perda dos prazos de garantia.

A geração de energia pode ser um assunto dlicado, sendo muitas vezes deixada de lado em uma lista de coisas importantes a se considerar durante um processo de planejamento. A Aggreko, antes mesmo de se envolver com as empresas, monta soluções eficazes de energia que poderão ser desenvolvidas no decorrer do projeto. Essa estratégia pode ajudar a minimizar os custos devido à redução do tempo de inatividade que o cliente pode ter.

Portanto, a geração de energia não pode ser esquecida em nenhum projeto. A seguir estão alguns importantes pontos para lembrar:

Escala

Tratando-se de um gerador na base de uma turbina para ajudar com a preservação e comissionamento ou de um pacote de energia de alta voltagem, é importante considerar se o fornecedor que você escolheu tem a capacidade de dimensionar a sua exigência. O que pode ser um curto prazo, pode vir a evoluir para uma grande escala.

A experiência da Aggreko em gerenciamento de projetos offshore e coordenação de frota significa o poder de fornecer geradores para uma infinidade de aplicações - desde o mais simples ao mais complexo.

A Aggreko tem engenheiros altamente treinados, que são capazes de lidar com situações técnicas difíceis para ambientes agressivos. Como acontece com todas as equipes de sucesso, eles são apoiados por uma rede de designers e especialistas mecânicos e elétricos, todos focados em alcançar o melhor para os clientes, sem custo adicional.

Flexibilidade

A natureza dinâmica dos projetos offshore requer flexibilidade do fornecedor para responder rápida e eficientemente às necessidades do seu projeto. Com diversas localidades e uma extensa força de trabalho e de frota, a Aggreko é flexível o suficiente para realocar equipamentos de projeto para projeto, conforme necessário, sem aumento de custos para os os clientes.

Ao escolher um fornecedor que oferece uma solução turn-key como a Aggreko, você terá toda conservação, manutenção, reabastecimento e inventário, para se concentrar no seu negócio.

Confiabilidade

A confiança é crucial para qualquer demanda de geração de energia. Uma pergunta simples a fazer é se o seu gerador foi projetado e testado especificamente para o mercado offshore. Há uma série de questões a se considerar, a começar pelo tanque de combustível correto de um gerador para evitar derrames.

Se o equipamento não tiver sido escolhido com tais considerações em mente, isso pode resultar em sérios atrasos, tanto para a fase de construção quanto para o comissionamento. A singularidade da Aggreko vem da capacidade de aprender com cada projeto, assim como desenvolver e testar a  tecnologia para satisfazer cada desafio específico. A meta de melhorar constantemente e aprimorar os geradores para atender o pedido dos clientes é uma responsabilidade que a Aggreko não abre mão.

Custos

Existem duas opções principais disponíveis para gerentes de construção e comissionamento offshore: compra ou locação. Ambas as opções têm seus prós e contras. Ao comprar, o preço inicial não é sempre o que você acaba pagando. Muitas vezes, existem custos adicionais a serem considerados, tais como manutenção e peças em curso.

Além disso, se houver alguma falha, você deve considerar se tem direito a reclamar dos danos pela garantia de compra. Como geradores padrão não são projetados para trabalhar em ambientes offshore difíceis, em muitos casos, a garantia não cobre os reparos. Com opções de locação, a Aggreko tem todos os serviços e trabalhos de manutenção inclusos no preço e os equipamentos podem ser substituídos rapidamente.

O compromisso da Aggreko para ajudar na redução de custos do projeto permite a introdução de geradores de compartilhamento de cargas dinâmicas, que podem estender os intervalos entre serviços por comutação de cargas, bem como minimizar o consumo de combustível. A gama de geradores leves da Aggreko permitiu que os clientes usassem vasos de transferência de tripulação para a instalação e remoção de geradores, evitando uma opção mais cara, que poderia custar 40 mil dólares por dia para alugar.

Tempo é dinheiro. Em um ambiente desafiador, onde cada hora custa, você precisa se certificar que tem o poder de aproveitar cada minuto.

 

Como garantir a construção e comissionamento offshore minimizando os custos.

Converse com nossos especialistas