Aggreko | Notícias e Eventos

As cinco razões pelas quais você deveria considerar energia sob demanda, quando for alugar geradores

Energia sob demanda é uma solução inteligente que fornece energia constante, confiável e eficiente.  Esta solução escalonável e completamente automatizada consiste na utilização de geradores de menor potência para gerar o mesmo pico de demanda que um gerador maior geraria. No entanto, quando a demanda diminui, os geradores extras podem ser desligados.
Há diversas razões pelas quais a energia sob demanda traz muitos benefícios. Confira as cinco principais e nosso breve vídeo para entender melhor:

1- Ideal para demandas flutuantes de energia

Muitas vezes, a demanda de energia pode ser bastante variável, durante horas operacionais e não operacionais. Se um gerador grande é usado para atender à demanda máxima de energia, que só ocorre uma ou duas vezes por dia, ele irá rodar o resto do tempo a uma potência menor e de forma ineficiente, consumindo mais combustível e encarecendo o serviço.  Ao usar o sistema de energia sob demanda, geradores menores darão conta da demanda, conforme necessidade. O sistema 100% automatizado liga e desliga os geradores, conforme a variação de demanda. Assim, só é gerada a energia necessária.


2- Controle de ruídos

Usar o sistema de energia sob demanda ajuda a manter um menor nível de ruídos, quando a demanda diminui e menos geradores são necessários para supri-la.


3- Redução de emissões

Usar geradores menores, ao invés de um grande, ajuda a reduzir as emissões de carbono e NOx, cooperando com os requisitos ambientais que a empresa queira seguir.


4- Redução do consumo de combustível

Como os geradores ligam e desligam de forma automática, para fornecer somente a quantidade de energia necessária, o consumo de combustível torna-se muito mais eficiente.

 

5- Opções de serviço mais flexíveis e resilientes

Como são usados dois ou mais geradores, ao invés de somente um, a confiabilidade e segurança do fornecimento de energia é maior. Se um gerador falhar, os outros continuarão a fornecer energia, reduzindo o risco de paradas emergenciais e custos inesperados. Além disso, o sistema também permite que seja feita a manutenção em um dos geradores sem a necessidade de interrupção no fornecimento.



Confira o texto original em inglês, escrito por Bem Vincent, Gerente Comercial da Aggreko, para o Norte da Europa: http://blog.aggreko.co.uk/load-on-demand-power

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento