Aggreko | Notícias e Eventos

Aggreko restabelece energia em Huarmey após avalanches e inundações.

A emergência foi respondida fornecendo 4MW em apenas 36 horas, a partir da solicitação do serviço.

Lima, Peru: a Aggreko restabeleceu a energia para a população de Huarmey, Ancash, que ficou interrompida por causa das avalanches e chuvas que açoitaram o país e inundaram a Subestação Huarmey de Hidrandina.

Huarmey permaneceu 6 dias sem fluxo elétrico e consequentemente sem água potável, colocando em risco a saúde e segurança da comunidade. Frente à emergência, a Aggreko foi capaz de fornecer 4MW de energia em 10KV e 22.9 KV, que beneficiaram a população e a indústria local. A capacidade de resposta imediata permitiu o traslado de pessoal e de equipamentos para gerar energia elétrica em apenas 36 horas, a partir da solicitação do serviço.

A mobilização incluiu a instalação de dois grupos eletrógenos de 1,250 kva, três grupos eletrógenos de 1,000 kva, dois transformadores, dois tanques de combustíveis, quadros e cabos. Ademais, a empresa se encarregou da engenharia, do transporte, operação e manutenção dos equipamentos.

“Frente à emergência, uma equipe de especialistas da Aggreko respondeu com rapidez para instalar dispositivos de geração de energia e fornecer energia elétrica à população em apenas 36 horas; desta maneira foi possível contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pelas chuvas e inundações”, assinalou Ana Amicarella, Diretora Executiva da Aggreko para América Latina.

Um dos aspectos mais complicados, que enfrentou a equipe da Aggreko no fornecimento de energia a Huarmey, foi o transporte dos módulos de geração de energia pelo difícil acceso à zona, ação que foi superada com êxito.

“Numa situação de emergência com chuvas, inundações e vias de acesso interrompidas, o transporte dos equipamentos converteu-se num desafio, que pôde ser superado pela ação rápida da equipe da Aggreko, já que temos mais de 50 anos de experiência atendendo necessidades energéticas nas situações mais difíceis e nos lugares mais remotos”, declarou.

Aggreko foi escolhida para restabelecer o serviço de fornecimento de eletricidade em Huarmey por seus padrões de qualidade, reputação e experiência e por sua capacidade de entregar soluções feitas sob medida para cada necessidade.

A frota de aluguel da Aggreko tem a capacidade de proporcionar o equivalente da energia para cobrir todo um país como Peru, com 50% de capacidade de reserva. A empresa conta com uma frota global de mais de 9,600 MW de capacidade de geração, a qual encontra-se distribuída estrategicamente em todo o mundo para poder oferecer apoio de maneira rápida e posicionar-se como um verdadeiro sócio perante qualquer tipo de necessidade energética./

FIM

NOTAS DO EDITOR

Ao redor do mundo pessoas, negócios e países lutam por um futuro melhor. Um futuro que requer energia e condições corretas para triunfar.

Por isso, na Aggreko trabalhamos todos os dias para assegurar que haja energia, refrigeramento de processos e a climatização necessária – movidos por nossa distintiva paixão, experiência internacional e um conhecimento local inigualável.

Desde projetos de desenvolvimento urbano ou obras comerciais únicas, até emergências humanitárias, levamos nossa perícia e equipamentos a qualquer lugar, desde as cidades mais ativas até os locais mais remotos do mundo.

Cada projeto é distinto, assim que primeiro escutamos e logo desenhamos uma solução especialmente para você, entregando nosso serviço e apoio a qualquer lugar, em qualquer escala. Transformando as vidas e as fontes de sustento de indivíduos, organizações e comunidades ao redor do mundo.

Aggreko restabelece energia em Huarmey após avalanches e inundações.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento