Aggreko

A Aggreko oferece motores de alta performance ao mercado

Durante a fase de criação de um novo centro de desenvolvimento de alta performance, a concessionária local não tinha condições de suprir a alta demanda de energia para testar seu maquinário. O contratante solicitou à Aggreko um projeto para solucionar o problema.

Solução da Aggreko:
A Aggreko supriu a carência de energia necessária para operar os dinamômetros com dois geradores operando ao mesmo tempo. O time de especialistas da empresa trabalhou em conjunto ao contratante, com o objetivo de definir e elaborar uma solução inovadora para absorver a energia produzida pelos motores dos dinamômetros.

A solução foi usar bancos de carga que absorvessem a eletricidade dos motores e a transfomasse em calor liberando na atmosfera. Nesse processo foram usados resfriadores para diminuir o aquecimento das peças dos dinamômetros e torres de resfriamento para dissipar a alta temperatura, em vez de usar o sistema de dissipação interna dos motores.

Benefício ao cliente:
Com a conclusão do projeto, o contratante ficou tão satisfeito com o resultado, que adquiriu e introduziu o sistema de banco de carga nos testes padrões dos equipamentos da empresa.

Converse com nossos especialistas