Aggreko é fornecedora  de energia  do Rock in Rio pela segunda vez

Aggreko é fornecedora oficial de energia e climatização do Rock in Rio pela segunda vez consecutiva

Rio de Janeiro, Brasil – A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, volta a encontrar neste segundo semestre um grande parceiro no Brasil. Pela segunda edição consecutiva, a Aggreko será fornecedora oficial de energia e climatização do Rock in Rio 2013, que acontece no fim de semana de 13 a 15 de setembro e de 19 a 22 do mesmo mês, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. Em quase 30 anos, ganhou grande destaque no cenário musical em todo o mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e na Espanha (2008, 2010 e 2012), atraindo cerca de 6.511.300 espectadores. A edição de 2013, a quinta no Brasil, terá a Aggreko como responsável pelo fornecimento temporário de energia e climatização, garantindo que a infraestrutura do evento funcione com perfeição.

Em 2011, quando a companhia estreou como fornecedora oficial do evento, o resultado foi excelente, e grandes nomes como Guns N´ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Metallica e Sepultura fizeram shows memoráveis para um total de 700 mil pessoas, presentes nos sete dias do festival (100 mil pessoas / dia).

Para garantir energia e climatização em um evento desse porte, a Aggreko disponibilizará para o Rock in Rio uma grande estrutura composta por:
• 54 geradores de potência entre 60 e 500 kVA (Total de 16.000 kVA)
• 47 painéis de distribuição de energia para todo o local do evento
• 2 chillers de 250 TRs cada
• 4 Air Handlers
• 20 mil metros de cabos.

No total, serão fornecidos mais de 12 MW de potência. Uma equipe exclusiva de profissionais altamente capacitados estará dedicada à mobilização, instalação, operação e manutenção dos equipamentos, que serão utilizados para alimentar toda a estrutura do evento, incluindo iluminação, palco, segurança, praças de alimentação, entre outras áreas. A instalação dos equipamentos será iniciada aproximadamente um mês antes dos shows, para otimização do tempo de testes da estrutura disponibilizada.

Para Pablo Varela, Gerente Geral da Aggreko Brasil, a presença no Rock in Rio pela segunda vez consecutiva consolida a Aggreko como fornecedora confiável e experiente para grandes eventos culturais e esportivos no Brasil e no Mundo. “Sem dúvida, é uma grande responsabilidade fornecer soluções de energia e climatização para o Rock in Rio, considerando a dimensão e visibilidade que possui o festival mundialmente. Em uma situação assim, não pode haver falha durante os shows, que são largamente transmitidos pela televisão, para que eles ocorram da melhor forma possível. Por isso, ter como parceiros empresas altamente qualificadas e capazes de garantir essas condições é fundamental para o sucesso do evento. Para o Rock in Rio 2013, estamos confiantes de que vamos repetir o grande sucesso da edição anterior, que foi realizada sem falhas e superou nossas expectativas, assim como nossa participação em eventos como a Rio +20, o Skol Sensation e a Soccerex”, afirma ele.

Converse com nossos especialistas