Aggreko é fornecedora oficial de energia da Brasil Offshore 2013

Aggreko é fornecedora oficial de energia da Brasil Offshore 2013, em Macaé (RJ)

Rio de Janeiro, Brasil – A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, é uma das empresas que participou da Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, terceiro maior evento do gênero no mundo e realizado a cada dois anos em Macaé (RJ).

A companhia esteve presente como expositora, patrocinadora e fornecedora oficial de energia pela quarta vez consecutiva, para o qual disponibilizou 22 geradores, totalizando 14.300 kVA de energia contínua em tempo integral, além de 21 km de cabos, painéis de proteção e distribuição de energia e uma equipe de engenheiros para operar toda essa infraestrutura. Na entrada do evento, um gerador da companhia esteve em exibição para os visitantes e, no estande, a equipe de especialistas da Aggreko apresentou as soluções desenvolvidas especialmente para o setor de Petróleo e Gás, bem como cases de sucesso já realizados.

A Aggreko atua fortemente junto aos setores de Petróleo e Gás e Offshore no Brasil desde que inaugurou sua sede no Brasil, em 2003. Especificamente para esses mercados, a companhia fornece soluções temporárias de energia, que incluem a locação de grupos geradores para o fornecimento de energia confiável para o deckmating de plataformas, a geração de energia a bordo das unidades de produção, armazenamento e transbordo (FPSO) e durante interrupções programadas ou emergenciais, bem como o fornecimento de bancos de carga para testes em sistemas de geração, tais como turbinas, geradores, entre outros. Esse serviço é fundamental para o comissionamento de plataformas por assegurar que as turbinas que geram energia para as instalações estejam em condições adequadas de funcionamento antes que estas comecem a operar, evitando que precisem ser paralisadas por eventuais problemas que comprometeriam o cronograma de produção e aumentariam custos. A Aggreko também disponibiliza para o segmento equipamentos e serviços de climatização, que podem ser aplicados na área de hotelaria de plataformas ou de produção em refinarias, por exemplo, além do fornecimento de contêineres módulos habitáveis de 20 pés que podem ser utilizados como escritórios móveis, almoxarifados, sanitários, entre outras aplicações.
Para Pablo Varela, Gerente Geral da Aggreko Brasil, a trajetória da companhia no país e a importância da Brasil Offshore explicam a presença no evento. “Primeiramente, como a Brasil Offshore é um evento de grande porte e relevância, termos sido escolhidos como fornecedores oficiais de energia é uma grande satisfação para nós, pois temos mais uma ótima oportunidade de mostrar nossa expertise como fornecedores de energia temporária no próprio evento. Além disso, o fato de nossas operações terem se iniciado no Brasil junto ao mercado de Petróleo e Gás, a experiência adquirida e o relacionamento que consolidamos com importantes companhias do setor desde então faz com que tenhamos presença marcante e atuante nos acontecimentos do setor. Evidentemente, isso inclui a Brasil Offshore por ser um dos principais eventos deste mercado e, sem dúvida, o mais importante deste ano”, afirma Pablo.

Consolidada no mercado com mais de 10 anos de existência, a Brasil Offshore é organizada e promovida em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a SPE – Sociedade de Engenheiros de Petróleo. A cidade é base das operações e responsável por mais de 80% da exploração Offshore do Brasil. Em sua penúltima edição, em 2011, o evento recebeu a visita de mais de 52.000 profissionais e 700 expositores, sendo 155 de outros países.

Serviço:
Brasil Offshore

Data: De 11/06/2013 a 14/06/2013
Horário: Das 14h às 21h
Local: Macaé Centro – Centro Municipal de Convenções – Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 – São José do Barreto – Macaé (RJ)
Localização do estande da Aggreko: Rua RA 104, Tenda 3

Converse com nossos especialistas