Aggreko | Notícias e Eventos

Aggreko Lança Primeiro Gerador para Locação do Mundo para Uso em Zonas Perigosas

A Aggreko recebeu a entrega do único gerador de energia a diesel para locação do mundo certificado para uso em áreas perigosas.

A unidade 750-kVA é totalmente aprovada pela ATEX e tem características de segurança completas que permitem a sua utilização em zonas perigosas on e offshore, e acredita-se que seja o primeiro do mundo a gerar eletricidade em áreas com risco de explosão.

Seu design exclusivo torna-o pronto para uma implantação rápida sem a necessidade de modificação ou configuração adicional, economizando tempo e custos, além de economizar espaço e reduzir os riscos às pessoas, ao local onde será instalado e aos equipamentos interligados.

Também não há necessidade de substituição de corta-chamas ou solventes, o que também é uma boa notícia para o meio ambiente. Ele também é muito silencioso.

"A Aggreko sempre quer trazer soluções de ponta para nossos clientes e criar ambientes que sejam o mais seguro possível para as pessoas e para a operação dos negócios, por isso estamos muito orgulhosos em anunciar este novo passo em segurança," diz John Wilson, Gerente Geral da Aggreko, Região Nórdica.

"É um grande investimento e um avanço emocionante que irá elevar o padrão para muitas indústrias onde a segurança é primordial."

O gerador é ideal para uso nas indústrias de petróleo e gás, petroquímica e refinarias, mineração e alimentos e bebidas - segmentos onde a Aggreko possui uma forte liderança.

A empresa, que opera o maior portfólio do mundo de geradores de energia para locação, móveis e modulares, iniciou testes de campo para o gerador, o que já está atraindo muito interesse.

A unidade foi desenvolvida pela Aggreko e pela JB Well Solutions na Noruega, com financiamento adicional do Governo Norueguês, por meio da iniciativa Innovation Norway.

"Reduzir o risco em áreas perigosas é um objetivo chave para muitas indústrias, por isso este foi segmento perfeito para concentrarmos nossos esforços", diz Gisle Odemotland, Diretor Geral da JB Well Solutions.

Explosões custam muito - vidas, produção, equipamentos, o meio ambiente, reputação dos negócios - o risco é enorme, sendo assim, esse gerador faz a diferença em várias indústrias. A Aggreko é o parceiro ideal neste segmento. Segurança é a sua palavra chave, mas sua presença global, sua experiência em diversos segmentos e seu porfólio líder de mercado, torna a Aggreko o parceiro perfeito para nós." acrescenta Odemotland.

Os testes de campo estão sendo conduzidos na Noruega.

Link do texto original: http://www.scandoil.com/moxie-bm2/news/aggreko-launches-worlds-first-rental-generator-for.shtml

A unidade 750-kVA é totalmente aprovada pela ATEX e tem características de segurança completas que permitem a sua utilização em zonas perigosas on e offshore, e acredita-se que seja o primeiro do mundo a gerar eletricidade em áreas com risco de explosão (foto: Aggreko)

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento