Aggreko lança Geradores a Gás

Aggreko Lança Geradores a Gás no Brasil

Aggreko lança sua linha de geradores a gás natural durante o Gas Summit Latin America, realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro. A empresa acredita que as fontes alternativas de energia, tais como os geradores a gás, podem proporcionar aos clientes uma eletricidade mais barata e mais flexível, além de aumentar a confiabilidade da energia elétrica por instalar grupos geradores a gás em paralelo com a rede local para cobrir qualquer falha da concessionária.

O combustível é o componente mais caro do processo de geração de energia, equivalente a aproximadamente 70% do custo total da energia. Com um fornecimento estável de gás natural, os clientes podem obter reduções substanciais nos custos ao migrar para uma solução que utilize gás natural. As aplicações para esse combustível incluem também o fornecimento de energia em horários de pico para grandes centros comerciais, alimentação de energia em regime de base de carga diretamente a uma rede de concessionárias ou o fornecimento de energia contínua a indústrias como a de papel e celulose, farmacêuticas, alimentos e bebidas e óleo & gás (on shore).

Os geradores a gás da Aggreko podem operar na maioria dos ambientes industriais. Embora cada conjunto produza 1,3 MW, eles podem ser operados em paralelo para produzir até 100 MW, se necessário, tornando-os ideais para as mais diversas operações. Outro benefício da solução de energia da Aggreko é a instalação, que permite ao cliente usar o calor gerado pelas unidades a gás natural para produzir água quente para as suas próprias unidades de co-geração de energia ou para produção de água gelada através de chillers de absorção. Esse fator pode ser essencial para a maioria dos ambientes de processamento na geração de economia para o cliente. A instalação suporta as estratégias de combinação de calor e energia, sem necessidade de investimento de capital a longo-prazo em uma nova usina.

“Esperamos que o uso dos geradores a gás cresça cada vez mais todos os anos. O mercado de gás natural no Brasil está em aquecimento, principalmente após a Lei do Gás promulgada em 2009, que regulou a indústria de gás natural. Além disso, o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tem investido na construção de novos gasodutos no norte, nordeste e sudeste do Brasil, e acreditamos que isso atrairá mais usuários de energia para o gás”, destaca Diógenes Paoli Neto, Diretor-Presidente da Aggreko para a América do Sul.

Informações Técnicas

Os geradores a gás da Aggreko utilizam a tecnologia Lean-Burn, que combina o consumo baixo de combustível à alta saída de energia e baixo nível de óxido nitroso (Nox). Os geradores da Aggreko estão acondicionados em conteiners ISO de 6 metros de comprimento, que permite a rápida mobilização, fácil transporte e instalação flexível.
Como esses geradores utilizam um combustível mais volátil, os componentes elétricos são acondicionádos em compartimentos anti-explosivo e a manutenção e operação dos equipamentos requerem uma mão de obra qualificada e especializada. Todos os serviços são fornecidos pela Aggreko através da equipe de técnicos altamente qualificados garantindo uma disponibilidade operacional 24 horas por dia.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento
Geradores a Gás Aggreko