Aggreko | Nova unidade em Parauapebas
terça-feira, 12 de maio de 2015

Aggreko inaugura nova unidade em Parauapebas

Rio de Janeiro, Brasil - A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, vai inaugurar, no dia 14 de maio, uma nova unidade em Parauapebas. O empreendimento é três vezes maior que a antiga sede na cidade paraense e atenderá aos padrões internacionais de segurança e meio ambiente da Aggreko, além de estar melhor localizada, com acesso direto à rodovia PA 160.

O diretor geral da Aggreko Brasil, Pablo Varela, explicou que a nova unidade permitirá a ampliação da oferta de equipamentos, especialmente aqueles utilizados pela indústria mineradora que tem presença marcante na região. “Estamos presente em Parauapebas desde 2010 e agora estamos ampliando nossa capacidade de resposta diante de uma demanda mais expressiva, além de reduzir o tempo com o transporte de equipamentos que precisavam vir de outras unidades”, comentou. O executivo acredita que a nova unidade trará mais agilidade à Aggreko.

Mineração

A Aggreko possui soluções temporárias de energia completas para o setor de mineração que podem ser utilizadas ao longo do ciclo de vida de uma mina, além de serviços de suporte à infraestrutura em minas a céu aberto ou subterrâneas e em instalações de processamento mineral industrial. São soluções turnkey para fornecimento de energia elétrica, desde geradores de 30 KVA até o fornecimento de plantas multimegawatts, em instalações de baixa ou média tensão, incluindo toda a operação e manutenção.

As aplicações da Aggreko garantem o fornecimento de energia elétrica para as seguintes situações: alojamento de trabalhadores; exploração de uma nova mina em locais remotos; expansão da capacidade de uma mina existente; atendimento aos picos de produção; manutenção programada; e para situações emergenciais de corte de energia, podendo ser utilizados geradores a diesel ou a gás natural.

Controle de temperatura

O setor de mineração está sujeito às altas temperaturas encontradas no interior de uma mina. A Aggreko também dispõe de uma variedade de soluções de resfriamento e controle de temperatura especializadas para instalações de refrigeração subterrânea e de superfície. Isto inclui operações das minas de ouro, platina e outros metais de base, bem como minas de carvão.

Serviço

A nova unidade da Aggreko será inaugurada no dia 14 de maio, e está localizada no quilômetro 6 da rodovia PA 160, no Parque dos Carajás II, em Parauapebas.

Converse com nossos especialistas