Aggreko fornece 20 MW para mina no Peru

Lima, Peru – A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi escolhida pela empresa MMG Limited para fornecer 20 MW de energia para a mina Las Bambas, localizada a mais de 4 mil metros acima do nível do mar na região peruana de Apurimac.

A MMG Limited é reconhecida regionalmente por seus investimentos significativos e projetos bem-sucedidos que trazem benefícios para a economia local. Especialmente para esse empreendimento, a Aggreko forneceu soluções de energia com prazos desafiadores, nas diferentes fases do ciclo da mina, auxiliando o cliente a evitar possíveis penalidades. As soluções modulares e flexíveis da Aggreko permitem que a distribuição de energia seja alterada de maneira rápida e ininterrupta, aumentando ou diminuindo de acordo com as necessidades do local, o que possibilitou ao cliente concentrar seus esforços em outros serviços de mineração nas diversas fases do projeto.

A primeira fase do projeto incluiu o uso de escavadeiras elétricas, equipamentos que demandam uma quantidade considerável de energia para operar. Devido aos atrasos na construção das linhas de transmissão nesta área remota, a MMG buscou parcerias com fornecedores de energia com expertise para esse serviço crítico e altamente especializado. Na América Latina, a Aggreko é considerada uma das únicas empresas de soluções temporárias de energia com capacidade para fornecer tal serviço, o que tornou natural a escolha do parceiro correto pelo cliente.

Ana Amicarella, Diretora-Geral do departamento de Projetos Especiais das Américas da Aggreko, disse: “As soluções de energia da Aggreko são especialmente projetadas para apoiar todos os aspectos das operações de mineração. O serviço com as escavadeiras elétricas é apenas um exemplo de nossas soluções flexíveis”.

O primeiro estágio do projeto foi entregue no final de 2014 e incluiu uma solução de 8,4 MW para alimentar diversas escavadeiras elétricas voltadas para a extração de minérios. No segundo estágio, a Aggreko forneceu um adicional de 11,6 MW de energia destinado a outras operações do local.

Além das duas fases do projeto, a Aggreko é responsável pelo comissionamento, armazenamento e filtragem do fornecimento de combustível para o empreendimento, permitindo que a operação da mina seja contínua e ocorra 24 horas por dia. Ao final do projeto, o time da Aggreko irá supervisionar todas as necessidades relacionadas à desativação da mina.

Amicarella ainda comentou: “O cliente escolheu a Aggreko para a parceria devido ao nosso histórico comprovado, à nossa capacidade de instalação de projetos multi-megawatt com rapidez e, também, em função da nossa habilidade em oferecer soluções temporárias de energia confiáveis e flexíveis para a indústria de mineração. Somos uma empresa global com mais de 50 anos de experiência e nossos clientes confiam que, com a Aggreko responsável por seus projetos de energia, eles estão livres para concentrar seus esforços em seus negócios.”

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento