Aggreko | Aggreko & Sabesp: uma missão possível

Aggreko & Sabesp: uma missão possível

Em 2015, São Paulo passou por um período de escassez e racionamento de água, dificultando o dia a dia de milhões de pessoas. A falta de chuva fez baixar o nível de água nos reservatórios do Estado, prejudicando a distribuição e gerando grandes transtornos para a população e impactou negativamente também a indústria e o comércio.

A SABESP, maior empresa de saneamento de água do Brasil, tinha um enorme desafio nas mãos: regularizar a distribuição de água na cidade. Era necessário um conjunto de soluções que gerasse energia o suficiente para transportar os volumes necessários de águas por uma tubulação de mais de 10km.

Apartir de cuidadosa pesquisa, dimensionamento e projeto da nossa equipe, com assistência 24 por 7, montamos uma usina de geração a gás de 15.6MW, em apenas 45 dias. Foram instalados mais de 7.900m de cabos de alta e baixa voltagem, o que caracteriza um projeto desafiador e complexo. Graças às soluções Aggreko, foi possível bombear 4mil litros de água por segundo, ajudando a garantir o abastecimento de água para 5 milhões de pessoas na cidade de São Paulo.

Assista ao vídeo e confira detalhes desse grande projeto com a assinatura Aggreko.

63674 SABESP Video PORTUGUESE FINAL from Abstract on Vimeo.

Converse com nossos especialistas