A Aggreko fornece energia para os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2011

Aggreko fornece energia para os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos 2011

7 novembro 2011 | Guadalajara, México – A Aggreko forneceu energia para os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2011 em Guadalajara, no México. A mesma instalação supriu os Jogos Pan-americanos, realizados de 14 a 30 de outubro, e os Jogos Parapan-Americanos, que iniciaram em 12 de novembro.

Os dois eventos juntos contaram com mais de 7.500 atletas de 42 países, abrangendo 24 dias de competição. Esta foi a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos e o México é o primeiro país a ser escolhido para sediar o evento pela terceira vez.
 
A Aggreko disponibilizou soluções de energia combinadas de 14 MW para os dois eventos – energia suficiente para abastecer 15.000 lares mexicanos simultaneamente. A energia fornecida abasteceu as operações de transmissão em 24 locais diferentes onde forma realizadas as competições, assim como nas cerimônias de abertura e encerramento no recém-construído Estádio Omnilife. Foi estabelecido um sistema de energia de dupla voltagem para satisfazer as exigências das diferentes transmissões internacionais que cobriram as atividades no estádio principal.   

Além disso, a Aggreko também forneceu energia de backup para o International Broadcast Centre (IBC) no Expo-Centro  de Guadalajara. Para assegurar que a instalação tivesse energia 100% confiável durante a realização das competições, o sistema de backup foi integrado a um sistema de fornecimento de energia ininterrupto (UPS). O UPS assegura a transição segura e instantânea para o sistema de backup, em caso falhas no suprimento de abastecimento de energia fornecida da rede local.

Ao comentar sobre o projeto, Tom Caldwell, Vice-Presidente da Aggreko América Central disse: “A Aggreko se orgulho de sua importante contribuição na realização dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2011. Usamos nossa significativa experiência acumulada por todo o mundo no fornecimento de energia para grandes eventos esportivos e culturais globais para entregar uma solução de energia perfeitamente adaptada para suprir os requisitos deste grande evento esportivo."

Aggreko no Panamericano Guardalajara

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento

Panamericano Guardalajara

Assessoria de Imprensa

Ogilvy Public Relations

Gustavo Ribeiro
Tel: 11 3769-8728
e-mail: gustavo.ribeiro@ogilvy.com

Susi Maeda
Tel: 11 3769-8722
e-mail: susi.maeda@ogilvy.com