Aggreko Fornece Energia Para Fabricante de Cimento do Oriente Médio

Aggreko Fornece Energia Para Maior Fabricante de Cimento do Oriente Médio

Ras Al Khaimah, Emirados Árabes Unidos - A Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi contratada para fornecer energia para Ras Al Khaimah (RAK) Co. for White Cement, um dos principais fabricantes de cimento de alta qualidade do Oriente Médio. A companhia de cimento recorreu à Aggreko quando uma de suas turbinas a gás falhou e sua energia de emergência (energia de backup) foi desligada para manutenção anual, causando uma redução significativa na sua capacidade produtiva.

RAK Co. for White Cement produz um pó de cimento branco com mistura especial que é bastante procurado e fornecido a todos os países do GCC (Gulf Cooperation Council) – cerca de 450 mil toneladas de cimento por ano. A companhia concedeu o contrato a Aggreko devido à sua reconhecida reputação como fornecedor ágil e confiável. Três dias após o recebimento da chamada do cliente, os geradores de energia já estavam instalados e em execução, fornecendo a RAK Co. um total de 6 MW a 6,6 kV, durante um período inicial de duas semanas. O contrato foi estendido por mais três semanas, já que o cliente necessitou de um tempo adicional para finalizar o reparo em sua turbina.

A Aggreko forneceu suporte em tempo contínuo – essencial devido à natureza crítica da necessidade de energia do cliente. Engenheiros altamente treinados tiveram a missão de operar os geradores 24/7 e em condições extremas como, por exemplo, enfrentando temperaturas que no local do projeto chegaram a marcar mais de 50º durante o dia.

"Entramos em contato com a Aggreko sem hesitar, devido à sua reputação no fornecimento de energia com rapidez e agilidade. Também precisávamos de um fornecedor que fosse flexível, devido ao tempo  incerto que necessitaríamos para realizar os reparos. A Aggreko provou ser um fornecedor de energia confiável e adaptável, atendendo as nossas necessidades urgentes e garantindo que pudéssemos continuar operando sem interrupções", disse Chetan Elkunchwar, director técnico, RAK Co. for White Cement.

"Nós nos orgulhamos de sermos capazes de fornecer aos nossos clientes um serviço de qualidade a qualquer hora, em qualquer lugar", comentou Phil Burns, diretor-executivo, Aggreko Oriente Médio. "Nossos técnicos estão acostumados à natureza de alta mobilidade dos nossos projetos - um dia podemos estar em Ras Al Khaimah, e no outro, em Jeddah. O que importa é manter o foco em realizar um trabalho ágil, segura e eficiente. Nossos clientes podem contar com o nosso apoio, para atender qualquer necessidade. Essa qualidade única continua a construir a boa reputação  que a Aggreko ganhou ao longo dos anos.”

Experiência no Brasil
A expertise global da Aggreko, para aplicações como as oferecidas para a RAK, também faz parte da realidade dos negócios da empresa no Brasil. Desde o início de suas operações no país em 2002, a companhia acumula experiência desenhando e oferecendo soluções temporárias de energia - e também de resfriamento de processos e climatização - para as maiores fabricantes do mundo de pneus, bebidas e alimentos, entre outros segmentos, contribuindo para manter suas operações sem interrupções e garantindo os altos níveis de produtividade.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento