60MW para Mineracao no Chile

A Aggreko é responsável pela Planta Geradora de 60MW de Energia para garantir energia confiável à maior mineradora de cobre do mundo.

  • A falta de energia no norte do Chile estava afetando a maior mineradora de cobre BHP Billinton’s
  • A Aggreko instalou uma planta geradora de 60MW de energia juntamente com conversores catalíticos para reduzir emissões prejudiciais.
  • A planta geradora ajudou a BHP Billinton a continuar suas operações apesar da falta de energia.

Dezembro 2008 – A Aggreko plc, líder em fornecimento de soluções temporárias de energia e controle de temperatura, instalou e comissionou com sucesso a planta de 60 MW de energia para Minera Escondida, integrante da BHP Billinton e maior mineradora de cobre do mundo. Localizada no norte do Chile, o objetivo foi fornecer uma fonte geradora de energia para garantir a produção em caso de falta de energia local.

A capacidade energética da rede pública instalada na região é escassa e instável. Para garantir que uma eventual falha na estrutura do fornecimento de energia prejudicasse tanto as operações e a capacidade produtiva da mina, a empresa contratou a Aggreko para fornecer uma planta geradora de energia complementar.

A Aggreko conquistou esse contrato devido à expertise da empresa em fornecer soluções adequadas as necessidades dos clientes. Como as políticas ambientais da mineradora requeriam que os níveis de óxido nitroso (N2O) produzidos pela planta fossem minimizados devido à proximidade de vilas, a Aggreko desenvolveu um sistema para incluir equipamentos Catalíticos de Redução Seletiva (SCR, abreviatura em inglês) para adaptar aos geradores e cumprir com as exigências ambientais. Outro fator decisivo foi a capacidade da Aggreko em oferecer uma solução personalizada e pronta para operação em um curto espaço de tempo, já que o projeto precisava ser concluído antes do início do inverno. A Aggreko gerenciou todas as etapas do projeto incluindo design, mobilização de equipamento e comissionamento, juntamente com operação e manutenção em base.

O resultado do projeto foi aprovado com sucesso pelo cliente, que utilizou mais de 15 vezes durante períodos de uma a cinco horas. A utilização da planta de energia da Aggreko permitiu que a BHP Billinton continuasse a operação normalmente, sem precisar parar ou diminuir a produção e reduzindo a possibilidade de um impacto financeiro devido à perda de produção.

“Nós escolhemos a Aggreko, pois a empresa fornecia uma solução flexível para nossas necessidades e viável para a nossa limitação de tempo. Além disso, sua reputação e experiência em fornecer energia confiável para a indústria mineradora do Chile também foi um fator decisivo” disse Felix Vázquez, gerente de serviços da Minera Escondida.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Minera Escondida em um projeto desta magnitude. Considerações de saúde, segurança e meio ambiente são essencialmente importantes para uma operação em uma mineradora e nós temos um excelente registro de trabalho em conjunto com mineradoras ao redor do mundo. Por isso, podemos entender e corresponder por completo a essas necessidades,” disse Diógenes Neto, diretor da Aggreko para a América do Sul.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento
BHP_Billinton_Chile

Assessoria de Imprensa

Marketing Aggreko
marketing@aggreko.com.br
Tel: +55 21 3043-9500

ou

Monte Castelo Idéias
Av. Rio Branco, 20 - 11ºandar - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Tel: +55 21 3232 4600
imprensa@montecastelo-ideias.com.br