Aggreko Fornece Energia para Processos de Deck Mating em Plataformas

Geradores permitem funcionamento de bombas de sucção de água durante a operaçãoAngra dos Reis, Brasil - Especializada em soluções de energia temporária, a Aggreko tem colaborado para que processos de deck mating em plataformas – que consistem em acoplar suas partes inferior e superior – transcorram com segurança no Brasil. Como exemplo, para que a operação ocorresse com sucesso na P-56, construída pelo consórcio Keppel Fels e Technip em Angra dos Reis (RJ), a companhia disponibilizou três geradores de 500KVA cada, em 2010. Um processo similar foi contratado pelo mesmo consórcio no ano de 2008, quando a Aggreko também foi responsável pelo fornecimento de energia para o mating da P-51.
 
Durante um procedimento padrão de deck mating, bombas de sucção precisam ser ativadas para retirar a água das colunas do casco da plataforma e é neste momento em que os geradores da Aggreko entram em operação. No caso da P-56, os equipamentos permaneceram alocados em uma balsa que transportava a parte superior (convés principal) da plataforma. “Essa é uma das fases mais delicadas da montagem da plataforma e, desta forma, é necessário que toda a logística seja executada sem falhas”, ressalta Diógenes Paoli Neto, diretor da Aggreko para a América do Sul.
 
Na visão do executivo, o serviço prestado durante a execução do primeiro contrato com o consórcio, dois anos antes, foi essencial para que a companhia fosse novamente escolhida. “Pela confiança do contratante, fomos escolhidos para executar um procedimento nas mesmas condições ao da P-51. A nova avaliação também foi muito positiva e acredito que tenhamos conseguido manter o mesmo padrão”, destaca. A Aggreko é líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização e tem grande experiência em procedimentos em plataformas, especialmente com testes de comissionamento realizados com bancos de carga resistivos e indutivos.
 
Mostrando mais uma vez agilidade de logística, montagem e atendimento técnico, a Aggreko disponibilizou para o deck mating da P-56 três geradores de energia de 500KVA, além de 23 mil litros de combustível que garantiram seu funcionamento. Uma vistoria técnica também foi realizada antes da entrega dos equipamentos para assegurar o dimensionamento do local de instalação, segurança e adequação de toda a aparelhagem. “Nossa intenção é garantir que, a cada novo contrato, as soluções da Aggreko se adaptem perfeitamente às necessidades de cada cliente”, ressalta Diógenes Paoli Neto.

Converse com nossos especialistas