Usina de Carga de Base, Cabinda, Angola

Usina de Carga de Base, Cabinda, Angola

O desafio para o cliente

Após um período de conflito na região, a rede de serviços públicos precisava grandes reparos e o racionamento de energia tornou-se um hábito para a população de 500.000 pessoas. Era necessário haver um fornecimento de energia confiável para permitir o desenvolvimento econômico e a reabilitação regional.

Além disso, a conjunção de um elevado custo do combustível (diesel) com uma disponibilidade para fornecimento de gás natural em Cabinda significou que o governo estava procurando uma fonte alternativa para o fornecimento de energia elétrica nos próximos anos.

Solução da Aggreko

A Aggreko forneceu inicialmente um pacote energético de 15MW ∕ 30kV em Malongo para fazer frente à demanda existente em Cabinda. Como a população de Cabinda se acostumou com uma fonte de energia confiável, a demanda cresceu para 25 MW. Para estabilizar a rede, o pacote principal de energia elétrica aumentou de 20MW a 30kV foi suplementado com um pacote de 5MW a 15kV no centro da cidade.A eletrificação rural também era um problema e agora que Cabinda possuía uma fonte de eletricidade confiável a demanda nas áreas adjacentes também aumentou. Para atender a esta demanda, a Aggreko instalou oito pacotes energéticos de "centrais elétricas satélites" de 2MW nas áreas remotas, desde as florestas chuvosas no Norte de Cabinda até os arredores do aeroporto regional.

Os benefícios para o cliente

Embora a energia elétrica nestes locais tenha sido inicialmente fornecida por geradores a diesel, a Aggreko cumpriu o seu compromisso de fornecer geradores a gás e substituiu a maioria dos equipamentos a diesel na central elétrica principal em Malongo, o que significa para o cliente redução dos custos operacionais totais.

Converse com nossos especialistas

Power Generation Utlities Cabinda

Indústrias Relacionadas