Equipamentos Aggreko reduzem perdas de produção da RPBC

Equipamentos Aggreko reduzem perdas de produção da RPBC

A Petrobras contratou a Aggreko para fornecer geradores de energia e chillers por um período de seis meses para a Unidade de Craqueamento Catalítico da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), no litoral de São Paulo, com a finalidade de resfriar o ar para sucção do soprador. Durante o verão, os processos na refinaria perdem eficiência e os equipamentos da Aggreko estão sendo aplicados para atenuar os efeitos do aumento de temperatura ambiente, assegurando as metas de produção

Para suprir essa necessidade, a Aggreko forneceu em caráter de locação, cerca de 1.000 TR em equipamentos de resfriamento (chillers) e 3 MW de energia em grupos geradores,  para alimentar o sistema, reduzindo o gargalo desse processo.Para a companhia, a solução gerou economia já que, sem os equipamentos para o controle da temperatura necessária para os processos, a produção ficaria limitada, principalmente nos dias mais quentes.

Sobre a RPBC – Inaugurada em 1955, a RPBC é a primeira refinaria construída pela recém-criada Petrobras. Atualmente é responsável por cerca de 11% da produção nacional de derivados e tem capacidade para processar 170 mil barris/dia.

Converse com nossos especialistas

RPBC 2

Mais informações