Energia para a operação de uma nova mina de minério de ferro

Energia para a operação de uma nova mina de minério de ferro

Desenvolvimento da Área C de Mineração, Oeste da Austrália

O desafio para o cliente

O Desenvolvimento da Área C de Mineração da BHP Billiton (BHPB) está localizado no Oeste da Austrália e contém um dos maiores recursos não desenvolvidos na região o Marra Mamba (formação de ferro). A Downer Engineering Power foi contratada para projetar, fornecer, instalar e gerenciar uma fonte de energia temporária para a operação da nova usina de processamento de minério de ferro localizada no desenvolvimento e até uma nova linha de transmissão da central elétrica a turbina a gás de 105 MW da BHPB pudesse ser conectada à área remota, uma fonte alternativa de energia era necessária para iniciar as operações.

Solução da Aggreko

A Aggreko instalou uma central elétrica temporária de 11MW/33kV com cabeamento subterrâneo conectado as linhas aéreas de alta voltagem do cliente para operar os equipamentos da mineração e iniciar a produção o mais rápido possível.

Os benefícios para o cliente

Considerando que os locais de minas vivenciam frequentes alterações de demanda de energia resultando em perda elétrica indesejável e onerosa e em excesso de consumo de combustível, a Aggreko forneceu um sistema de controle conectado a um programa especializado chamado SCADA que permite monitorar a fonte de energai via telemetria (controle rádio). O sistema SCADA está programado para ajustar a energia fornecida do pacote do gerador de acordo com a demanda dos equipamentos de mineração de modo que toda a eletricidade disponível seja utilizada e o consumo de combustível seja significativamente reduzido.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento
Iron Ore mining

Indústrias Relacionadas