Inovação gera Alteração na Saí | Aggreko

Alteração da saída do produto com melhorias inovadoras no processamento

O desafio para o cliente

Às voltas com a perda de um contrato de gás combustível, a CITGO foi forçada a fazer uma opção difícil – produzir menos gás combustível ou reduzir a produtividade total da refinaria. A CITGO tem um excelente programa de segurança e enfatiza os projetos seguros e confiáveis. O setor de operação de engenharia da Aggreko produziu um projeto de todo o processamento para cada uma das duas opções

Solução da Aggreko

A Aggreko abordou a empresa de refinação com soluções para reduzir a geração de gás combustível. Uma revisão das unidades de processamento mostrou que ao reduzir as temperaturas do fluxo intermediário, mais gás não-saturado seria absorvido, reduzindo assim o fluxo de gás para a seção de gás combustível da usina.

O esquema (versão resfriada a água) e o processamento e a lógica econômica recomendados pela Aggreko para esta solução foram baseados na quantidade de gasolina a ser resfriada e a na entalpia a ser retirada. A temperatura de entrada da gasolina é suficientemente baixa para realizar a dissipação térmica desejada em um único trocador. O resfriador mecânico era resfriado a água então a Aggreko instalou uma torre de resfriamento portátil dedicada.

Foram identificados dois pontos no processamento: um resfriador mecânico para gasolina API 51; e um trocador de calor para resfriamento do óleo absorvente na faixa da nafta. A CITGO aceitou as soluções e rapidamente e adotou um programa de caminho rápido para a instalação. Desde o início das discussões até o início das operações o projeto levou aproximadamente seis semanas.

Os benefícios para o cliente

A documentação permitiu que a empresa de refinação analisasse cuidadosamente o projeto para obter maior desempenho, segurança e confiabilidade. Esta documentação facilitou também uma instalação sem problemas e suave início de operações.

O engenheiro de produção da usina saturada informou que o gás combustível em sua unidade foi reduzido em 500.000 scf/d.

Isto equivale a aproximadamente 340 barris por dia.

A relação custo / benefício foi de 6,8 a 1.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento
Petrochemical solutions Case Study

Indústrias Relacionadas