Aproveitamento de Propileno | Aggreko

Aproveitamento de Propileno

O desafio para o cliente

Um produtor de olefinas do Meio Oeste estava com limitações na seção de aproveitamento da sua unidade de propileno. Isto não estava somente afetando a produção mas também causando flaring indesejável do propileno.  Acreditou-se que o trocador de calor foi o problema e o apagamento da usina foi necessária para limpar o trocador.  Isto exigiria vários dias de produção perdida que a usina não poderia suportar.

Os Serviços de Processamento da Aggreko foi contactado para avaliar a necessidade.  Foi realizada uma reunião nas instalações do cliente e

A solução da Aggreko

Dentro de 24 horas da chegada do equipamento nas instalações o projeto estava em linha atendendo a todos os objetivos do processo. A APS avaliou as opções disponíveis e recomendou uma solução que atenderia às necessidades do cliente e foi menos invasiva para a usina para a instalação evitando uma parada não programada.

Os benefícios para o cliente

O projeto permitiu que a usina mantivesse a produção até que uma parada programada da usina pudesse ser coordenada.  Além disso, a usina não mais exigiu o flaring do propileno evitando potenciais penalidades ambientais.

Segue nosso novo contato da Aggreko Brasil: Jaguariúna Park Industrial - Praça Emilio Marconato, n. 1.000, Galpão G45 Cidade de Jaguariúna, Estado de São Paulo - CEP 13.820-000

(019) 3867 6650

Solicite um Orçamento
Aggreko refining solutions